Ceclin
nov 10, 2017 0 Comentário


Ativistas debatem sobre identidade de gênero e orientação sexual em Moreno

Significados e diferenças entre identidade de gênero e relações afetivo-sexuais foram abordados. Foto: Divulgação

Significados e diferenças entre identidade de gênero e relações afetivo-sexuais foram abordados. Foto: Divulgação

A equipe do Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH) conduziu, na quarta (08/11), uma Roda de Diálogo sobre orientação sexual e identidade de gênero, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Moreno (RMR), à convite da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município. A reunião foi conduzida por Suelen Rodrigues e Luiz Braúna, respectivamente, coordenadora e assistente social do CECH.

O encontro, que teve como público-alvo as equipes técnicas dos CRAS (Moreno e Bonança), do CREAS, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do CadÚnico/Bolsa Família, marca o inicio de um processo de aprendizado continuado, promovido pelo Governo do Estado, para os trabalhadores da Assistência Social e Direitos Humanos no tocante às questões das Políticas Públicas LGBTI, discutindo principalmente os significados e diferenças entre identidade de gênero e relações afetivo-sexuais.

Coordenadora do CECH, Suelen Rodrigues destacou a importância da ação. “Esses momentos de sensibilização e troca de conhecimentos são muito enriquecedores para todos os envolvidos. Esse trabalho de formação das equipes de CRAS e CREAS, por exemplo, tem sido de suma importância e no município de Moreno não teria sido diferente, pois a equipe técnica que compõem estes espaços são muito importantes para a interiorização da política LGBTI no Estado de Pernambuco e para minimizar os casos de violação de direitos desta população.”