Ceclin
out 12, 2020 0 Comentário


Atividades presenciais continuam suspensas, diz Sintepe

As atividades presenciais nas escolas públicas estaduais continuam suspensas, mesmo com a queda da liminar que mantinha essa situação. O Sintepe reitera que a proposta discutida em Mesa de Negociação entre o Sindicato e o Governo de Pernambuco, aprovada pela categoria em assembleia geral virtual, no último dia 08 de outubro, assegura a suspensão das atividades nas escolas estaduais.

A nossa organização, determinação e luta, foram decisivas na defesa da vida. Os nossos argumentos consistentes e a nossa firmeza nos permitiram, diante de posições tão antagônicas (Sintepe x Governo) retomar o diálogo sobre as atividades presenciais, nesse, ainda, tempo de pandemia, com as aulas suspensas.

Sustentamos a nossa posição de que não é momento para retorno às atividades presenciais, mas não nos furtamos ao debate. Nova reunião com o Governo está agendada para 19 de outubro, pela manhã, e à tarde mais uma assembleia geral virtual, às 14h30.

Confira em nosso site e redes sociais os pontos do acordo com o Governo, aprovados pela categoria: www.sintepe.org.br

ASSEPE CONVOCA

Com objetivo de fortalecer o SASSEPE, a ASSEPE convoca os/as beneficiários/as para participarem de uma série de três eventos, on line, onde haverá oportunidade de todos/as terem acesso a informações sobre a legislação que rege o Sistema, dentre outras informações. As atividades são:

Dia 20/10 – Plenária. Pauta: a assistência prestada pelo SASSEPE;

Dia 27/10 – Plenária. Pauta: a situação do caixa do SASSEPE e sua sustentabilidade;

Dia 10/11 – Assembleia. Pauta: definição dos rumos da luta dos beneficiários/as em defesa do SASSEPE

Os links serão divulgados, amplamente, através das redes sociais da ASSEPE, desta coluna, além das redes sociais dos Sindicatos. A luta pelo fortalecimento do SASSEPE é nossa!

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE