Ceclin
out 24, 2019 0 Comentário


Atiradores realizam marcha de 16 Km e exercício no Monte das Tabocas

Treinamento objetiva aperfeiçoar e manter elevado os padrões individuais dos militares. Fotos: Defesa - Agência Notícias

Treinamento objetiva aperfeiçoar e manter elevado os padrões individuais dos militares. Fotos: Defesa – Agência Notícias

No dia 17 de outubro, o Tiro de Guerra 07-004 (Escola de Civismo, Cidadania e Patriotismo), realizou a marcha a pé de 16 Km, seguido de um exercício de curta duração na região do Monte das Tabocas, zona rural do Município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana.

A atividade foi desenvolvida de acordo com o Programa-Padrão de Instrução de Preparação do Combatente Básico de Força Territorial e o Plano Regional de Instrução para os Tiros de Guerra da 7ª RM/2019.

Na consecução do exercício, o efetivo de Atiradores concluíram, além da marcha de 16 Km, duas pistas escolas, sendo uma de progressão diurna e outra de orientação.

Os objetivos do treinamento foram aperfeiçoar e manter elevado os padrões individuais dos militares; desenvolver e exercitar a liderança militar dos monitores; e contribuir à formação do Combatente Básico de Força Territorial.

Atiradores realizam marcha de 16 Km e exercício no Monte das Tabocas