Ceclin
jul 15, 2010 1 Comentário


Atingidos pelas chuvas podem receber a partir de hoje benefícios da previdência

A partir desta quinta-feira (15), os beneficiários da Previdência Social que recebem ou residem em qualquer um dos 27 municípios de Alagoas e Pernambuco podem requerer o adiantamento no valor de uma renda mensal. Segundo informações publicadas no site do Ministério da Previdência ontem, não é necessário ir a uma Agência da Previdência Social (APS).
Basta o interessado em antecipar o benefício assinar um termo de opção na agência bancária em que recebe o pagamento. O pedido poderá ser feito até o dia 10 de setembro e é permitido apenas para quem recebia benefício até o mês de junho.
Quem tiver dúvida deve ligar para a Central 135 de um telefone fixo ou público (ligação gratuita) ou de celular (custo de uma ligação local).
O governo tenta, com a medida, elevar um pouco a renda das famílias neste momento em que a maioria perdeu tudo e precisa recomeçar do zero.

Os que fizerem a opção na agência bancária terão o crédito liberado imediatamente. Os segurados que fizerem a opção em um correspondente bancário só terão o crédito liberado após cinco dias úteis.
Ainda segundo o texto publicado no site da Previdência, o Instituto Nacional do Seguro Social já enviou para as agências bancárias dos municípios a lista dos beneficiários que têm direito ao adiantamento. O documento contém os dados do beneficiário. O banco identificará o segurado e só depois liberará o valor.

A estimativa é que 121 mil pessoas tenham direito ao adiantamento, valor que será devolvido em até 24 parcelas mensais, sem atualização monetária ou juros. Os descontos começam em outubro.

(Pernambuco.com)