Ceclin
jan 13, 2017 0 Comentário


Atendendo à Lei Municipal, calçadas de Gravatá passam a ser desobstruídas pela Prefeitura

Comércio gravatá

Mais Agreste 

Nesta sexta (13), fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciaram uma ação de reorganização das calçadas do Centro da Cidade de Gravatá, no Agreste do Estado. A iniciativa tem como principal objetivo desobstruir as vias de acesso destinadas aos pedestres, através da retirada dos produtos disponibilizados pelos comerciantes. Na ocasião, algumas lojas estavam com mercadorias em exposição.

Atendendo à Legislação do Município, que proíbe a obstrução de vias públicas destinadas a passagem de pedestres, a ação também foi destinada aos ambulantes responsáveis pela comercialização de artesanato, frutas e verduras em carros de mão e bancas. Eles foram aconselhados a realizar um cadastro na referida secretaria para expor na Feira Livre.

“É uma ação educativa. Inicialmente, estamos orientando e alertando os comerciantes. Caso haja reincidência, medidas punitivas serão tomadas. É uma medida que vai facilitar o deslocamento de pessoas que utilizam cadeiras de rodas, carrinhos de bebês, entre outros”, disse o secretário executivo de Comércio, Fernando Gomes.