• Ceclin
jun 12, 2019 0 Comentário


Associação dos Engenheiros de Gravatá promove palestra sobre energia solar

energia solar

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Gravatá (ASEAG) estará promovendo, nesta quinta-feira (13/6), uma palestra com o tema “Energia solar fotovoltaica: benefícios e vantagens para sua empresa e residência”. O palestrante será o engenheiro Antônio Cavalcante, projetista em energia solar e diretor da Solar Cavalcante Engenharia. O evento, aberto ao público, será realizado na Associação Comercial e Empresarial de Gravatá (ACIAG), a partir das 19h.

De acordo com Antônio Cavalcante, a energia solar deixou de ser uma opção apenas para quem quer ajudar a preservar o meio ambiente, por ser uma fonte de energia limpa, para ser também uma alternativa para quem quer economizar dinheiro. “De 2012 até hoje, os custos para a instalação de um sistema baratearam em 70%. Se sua conta de energia é de cerca de R$ 200, o investimento nesse tipo de energia, a partir de 15 mil, já pode compensar. Além disso, os financiamentos estão bem mais fáceis”, diz.

A Solar Cavalcante é uma empresa pernambucana, nascida no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), que tem parceria com Mac Solar Brasil – Soluções em Energia Solar, uma empresa alagoana. “Temos como foco a realização de projetos e instalações de sistemas solares fotovoltaicos para residências, empresas, comércios e produtores rurais. Atualmente temos sistemas instalados em Pernambuco e Alagoas. Quem estiver interessado em fazer um projeto basta apresentar a conta de luz”, acrescenta o engenheiro.