Ceclin
ago 02, 2013 0 Comentário


Assembleia retoma reuniões plenárias

Portal da Alepe

Continuar a contribuir com o crescimento social e econômico de Pernambuco. Com essas palavras, o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, abriu, nesta quinta (1º), o período de reuniões parlamentares do segundo semestre. O parlamentar afirmou que, sob o comando do governador Eduardo Campos, o Estado não fugirá às suas obrigações e o Legislativo se junta aos demais Poderes neste compromisso.

O deputado também lembrou que o Brasil vive um novo momento histórico, com manifestações e reivindicações populares, e cabe à classe política responder essas demandas. Uchoa destacou uma pesquisa recente do Instituto Maurício de Nassau, revelando que o eleitor recifense aprova a atuação de seus deputados estaduais. Para o parlamentar, isso contribuiu para que as manifestações populares, no momento que se posicionaram em frente ao prédio da Alepe, tivessem um desenrolar pacífico.

Em relação às ações para o segundo semestre, o presidente informou que a Assembleia se prepara para novos tempos e salientou que a construção da nova sede está avançada e deve ser concluída até março de 2014. Quanto às atividades legislativas, Uchoa destacou que as matérias mais relevantes a serem analisadas são a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a revisão do Plano Plurianual.

O deputado convocou os colegas a cumprir com zelo a tarefa de representantes do povo e continuar lutando para que o Estado tenha dias cada vez melhores. Após o pronunciamento, o presidente concedeu entrevista à imprensa onde confirmou a realização de concurso público na Casa, com edital a ser publicado até o final de agosto. Uchoa afirmou que a Mesa Diretora constatou a necessidade de pessoal provocada pelas aposentadorias e pelo corte recente no setor de comissionados e de terceirizados da Casa.