Ceclin
mar 11, 2016 0 Comentário


Assembleia dos professores da rede estadual discutiram reivindicações enviadas por escolas

professores sintepe

Categoria esteve reunida  em assembleia onde discutiram  propostas enviadas por escolas. A pauta será entregue ao Governo do Estado no dia 17.

Os professores da rede estadual de ensino estiveram reunidos em assembleia, na última quinta-feira (10), no Teatro Boa Vista, na área central do Recife, onde discutiram  as propostas enviadas por escolas para criação da campanha salarial deste ano. A pauta foi sistematizada em vários eixos, como valorização profissional, condições de trabalho, saúde do profissional e também formação continuada. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Paulo Rocha, explicou que a pauta deve ser entregue ao Governo do Estado no próximo dia 17.

Na ocasião, será realizada uma nova assembleia da categoria. “Da assembleia iremos entregar a pauta de reivindicações. Essa assembleia faz parte de uma das atividades da greve nacional da educação, que vai acontecer nos dias 15, 16 e 17”, destacou Paulo. “Essa greve nacional é em função das precárias condições de trabalho que temos em várias escolas de vários Estados, do processo de terceirização que está sendo implantado na educação em vários Estados, inclusive aqui, em defesa do piso nacional profissional da categoria e em defesa de um País que tenha uma qualidade de educação que atinja os nossos interesses e da classe trabalhadora”, explicou.  No ano passado, as divergências sobre a campanha salarial da categoria com o governo provocaram uma greve que durou cerca de 30 dias.

Educação faz um minuto de barulho por valorização

Trabalhadores em Educação realizarão, nesta sexta-feira (11), um minuto de barulho pela defesa da Educação e cobrança do reajuste. O ato será realizado na Ponte Duarte Coelho, esquina com Rua do Sol, às 11h36. O Ministério da Educação estabeleceu o reajuste salarial dos trabalhadores em 11,36% e o Governo do Estado não deu resposta sobre o reajuste. Categoria levará apitos, cornetas e fogos de artifícios.

Às 14h, o Sintepe participará do Ato Nacional em Defesa da Educação Pública, na Praça Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.

 

Rádio Jornal