Ceclin
out 19, 2020 0 Comentário


Assembleia do Sintepe analisa retorno presencial das aulas

19/10: ASSEMBLEIA GERAL

No dia 18 de outubro completamos sete meses de fechamento das escolas públicas estaduais e consequente suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia da Covid-19.

A discussão sobre reabertura das escolas, um tema bastante delicado, levou à deflagração de greve e embates no campo jurídico.

O Sintepe e a Secretaria de Educação do Estado, apesar de posicionamentos explicitamente antagônicos, retomaram o diálogo que resultou numa proposta aprovada pela categoria em assembleia virtual cujo teor contemplou a constituição de comissões paritárias para verificação, in loco, das condições estruturais e sanitárias das escolas.

Um conjunto de outros itens, também contemplados no debate, como reunião com especialistas para discussão do cenário epidemiológico, discussão das questões pedagógicas e trabalhistas, além de acompanhamento e procedimentos relativos aos grupos de risco e discussão do calendário escolar 2020/2021, estiveram na ordem do dia.

O Piso Salarial, que faz parte das cobranças do Sindicato, será reivindicado mais uma vez na reunião com as Secretarias de Educação e Administração nesta segunda-feira, 19 de outubro.

A assembleia geral virtual, confirmada para às 14h30, também da segunda-feira, 19, será de fundamental importância para as nossas avaliações e encaminhamentos. Para participar, acesse as nossas redes sociais e preencha o formulário. No Facebook, Instagram e Twitter, use o @sintepedigital.

PLENÁRIA DA ASSEPE
Terça, 20/10, às 15h
Participe!

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE