Ceclin
ago 28, 2012 54 Comentários


Assembleia de Deus da Vitória de Santo Antão segue desunida quanto ao seu candidato a Câmara de Vereadores

Segundo o tabloide vitoriense “Informativo A Voz” que circula a dezesseis anos na cidade, a igreja Assembleia de Deus de Vitória segue sem consenso quanto ao seu candidato a vereador

Os candidatos a vereador membros da Igreja Assembleia de Deus em Vitória de Santo Antão, a saber: Irmã Zezinha (PMN), Irmão Celso Bezerra (PMN), Irmão Madi (PP), Irmão Lula de Campinas (PMN), Irmã Manu (PMN), Ivanildo da Rua Amarela (PMN), estão na disputa pela conquista do voto evangélico.

A igreja detém um projeto denominado “Projeto Cidadão”, pelo qual orienta como a instituição religiosa deve se posicionar politicamente, dirigida em Pernambuco pelos seus dois deputados, Pr. Francisco Eurico e Presbítero Adauto  (ambos do PSB), Federal e Estadual, respectivamente.

Segundo o informativo A Voz, representantes da Comissão de Cidadania do Estado estiveram em Vitória de Santo Antão sem um encontro prévio com as lideranças locais, sem ouvir ninguém e sem conhecer a realidade do setor, onde acabou reunindo a igreja e segundo a publicação, impôs os nomes do Irmão Madi e Irmã Manu (ambos do Projeto Cidadão), o que ainda relata que trouxe desconforto e não traduziu a conduta da Mesa Diretora deste meio evangélico. “Mesmo a Comissão não tendo cobrado renúncia dos demais candidatos nem tendo impedido ninguém de seguir o candidato que escolheu, corre sério risco da igreja não eleger nenhum, e no caso desta eleição a responsabilidade recairia sobre a Comissão”, avalia Hildebrando Lima, editor do Informativo A Voz.

Seguindo sua avaliação, ele considera que a eleição municipal se trata de uma outra realidade da eleição para Deputados. “Na eleição para deputados os candidatos saíram de encontros na sede da igreja e foram apresentados nas igrejas do interior que não tinham candidatura local. O povo é simples, mas em assuntos que não representam os fundamentos da igreja como doutrina, usos e costumes, a administração eclesiástica que ser valorizado e ouvido”, afirmou.

Os seis evangélicos continuam candidatos, o Irmão Celso que retirou a candidatura foi o Celso que foi candidato por Irmão Madi. Além dos seis citados, temos o irmão Duda que é Vereador pelo PSDC de Vitória, o tabloide não mencionou seu nome por que faz parte da igreja em Bonança que é outro campo e é candidato por lá.

Os candidatos a vereador citados e a Assembleia de Deus estejam abertos para procurar este Blog a fim expor sua posição a respeito.