Ceclin
dez 31, 2010 0 Comentário


Assembleia dará posse a Eduardo Campos às 10h30 deste sábado

A Assembleia Legislativa de Pernambuco fará uma sessão solene no próximo sábado, dia 1º de janeiro, a partir das 10h30 da manhã, para empossar o governador reeleito Eduardo Campos e o vice João Lyra Neto.

Segundo o chefe do Cerimonial da Casa, Francklin Santos, tudo está pronto para realização da cerimônia. A solenidade terá cerca de 1 hora de duração, incluindo discursos do presidente Guilherme Uchoa (PDT) e do governador.
Eduardo Campos e João Lyra Neto farão a entrega de suas declarações de bens ao presidente e logo em seguida farão o juramento constitucional.

SECRETÁRIOS – Já a cerimônia de posse dos secretários será no Palácio do Campo das Princesas às 16h do domingo. Cada um deles receberá 10 senhas para os seus convidados, sendo que apenas três poderão assistir à cerimônia no Salão das Bandeiras para evitar tumulto. A imprensa terá uma área reservada.

O ritual da cerimônia é o seguinte: o futuro secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, lê o termo de compromisso em nome de todos os secretários. Em seguida, o governador e os secretários assinam o livro de posse, um a um.

Tadeu Alencar falará em nome de todos. Em seguida, o governador encerrará a solenidade.

(Blog do Inaldo Sampaio).