• Ceclin
mar 27, 2008 2 Comentários


ASSEMBLÉIA COMEMORA 70 ANOS DA PITÚ

O aniversário de setenta anos de fundação do Engarrafamento Pitú foi celebrado, nesta quarta (26), em reunião solene na Assembléia Legislativa de PE. A homenagem à empresa foi proposta pelo deputado Henrique Queiroz, do PR. Na abertura do evento, o presidente da Assembléia, Guilherme Uchoa, do PDT, salientou que, depois de sete décadas, o empreendimento dos irmãos Severino e José Ferrer de Moraes, e Joel Cândido Carneiro tem seus produtos consumidos em inúmeros países, atestando a qualidade da nossa cachaça.
Segundo Uchoa, a bebida produzida pela Pitú ocupa hoje a terceira posição entre as aguardentes mais consumidas no mundo, sendo, inclusive, engarrafada na Alemanha. A marca de cachaça pernambucana alcança quarenta por cento de toda exportação de aguardente brasileira. Da unidade industrial de Vitória de Santo Antão partem diariamente quarenta caminhões para o abastecimento nacional. O exterior é atendido por meio de contêineres que embarcam de Suape para a Europa, Ásia, Oceania, América do Norte e África.
De acordo com Henrique Queiroz, a Pitú representa o País em nível internacional. O parlamentar destacou que a empresa muito fez por Vitória, por Pernambuco e pelo Brasil. Para o deputado, a homenagem da Assembléia é um exemplo para que empresas pernambucanas sintam orgulho de pertencer ao nosso Estado. O diretor comercial, Alexandre Ferrer, representou a Pitú na solenidade. Segundo ele, a iniciativa da Assembléia é um reconhecimento do povo a uma empresa genuinamente pernambucana, que trabalha incansavelmente para levar o nome do Estado a outras fronteiras.