Ceclin
out 27, 2011 0 Comentário


Assembleia comemora 40 anos da Faintvisa

A dedicação das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão, Faintvisa, à tarefa de investir cada vez mais no conhecimento foi enaltecida pela Assembleia Legislativa nesta quarta (26 de outubro). A Casa promoveu uma reunião solene, proposta pelo deputado Henrique Queiroz, do PR, com o objetivo de comemorar os 40 anos de atividades da instituição.

Na abertura do evento, o deputado Rodrigo Novaes, do PSD, salientou que o município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi pioneiro ao interiorizar o ensino universitário, com a implantação da Faculdade de Formação de Professores em 1972. A Faintvisa é resultado do conjunto de várias escolas e, atualmente, oferece 12 cursos de graduação e 16 de pós-graduação, reunindo mais de dois mil estudantes de cidades próximas.

Henrique Queiroz ressaltou que a Faintvisa contribuiu de forma relevante para o desenvolvimento regional por meio da transferência de conhecimento. O parlamentar citou, ainda, o educador Paulo Freire, que classificava a educação como alavanca das mudanças sociais.

O presidente da unidade de ensino, Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior, agradeceu o reconhecimento do Poder Legislativo aos 40 anos de trabalho educacional da Faintvisa. Ubirajara Joaquim Carneiro recebeu do deputado Henrique Queiroz uma placa comemorativa para marcar as quatro décadas de atuação da Faculdade.