Ceclin
nov 21, 2014 0 Comentário


Assaltos assustam universitários em Vitória de Santo Antão

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).

Universitários prometem realizar um protesto

Assaltos constantes têm atordoado a vida dos universitários, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. A cidade é referência no ensino universitário por concentrar estudantes de diversas cidades da região e até de outros Estados. Um estudante entrou em contato com a redação do Portal A Voz da Vitória e fez um apelo acerca do problema.

Segundo Ádam Oliveira, roubos e furtos são rotineiros na área que abrange o Centro Acadêmico da Universidade Federal de Pernambuco (CAV/UFPE). De acordo com ele, um roubo foi presenciado na noite dessa quinta. “Nós estudantes estamos assustados e precisando de divulgação, pois estamos com medo. Hoje sairemos em protesto”.

Outro estudante afirma que o que ocorreu foi uma espécie de ”arrastão”, pois diversas pessoas foram roubadas. “Estava tendo uma série de assaltos, mas hoje passou dos limites. Foi um arrastão. Eu também tive meu celular roubado”, comentou Jailson Oliveira.  De acordo com ele, uma mobilização às 13h desta sexta-feira seguirá até a Prefeitura para pedir segurança.

A queixa sobre a insegurança não está apenas restrita a alunos do CAV, mas sim, a estudantes de outras entidades de ensino, como por exemplo o IFPE. Para se dirigir até o Campus, situado na área rural, se faz necessário enfrentar a estrada problemática e o risco de assaltos.

Atualizado às 09h40