Ceclin
out 24, 2014 0 Comentário


Assaltantes oriundos de Gravatá são capturados em flagrante por assalto em Pombos

O Plantão da Jornada Extra de Segurança da Delegacia de Polícia da 62ª Circunscrição – Gravatá registrou na noite de ontem (23) a prisão em flagrante de Helry Henig Marques, de 18 anos de idade, acompanhado de um adolescente. Ambos são moradores da cidade de Gravatá, no Agreste, e se encontravam na vizinha cidade de Pombos com uma motocicleta Honda modelo CG 125 FAN KS, ano 2011, cor preta, placa PFO-2590 (de Bezerros).

Os dois estavam munidos com um simulacro de arma de fogo quando realizaram um assalto contra outro adolescente, roubando do mesmo o ciclomotor marca Phoenix, 50cc, ano 2011/2012, cor preta, sem placa.

Surpreendidos com a rápida ação da Polícia Militar, contando com a ajuda de populares, se conseguiu localizar a rota de fuga dos suspeitos, o que gerou uma agitada perseguição. Durante a abordagem policial, Helry chegou a sacar a arma de brinquedo da cintura e a fazer menção de que iria efetuar disparos contra a equipe policial, quando o então Cabo Rosaldo, em reação de defesa, acabou alvejando o assaltante no glúteo direito com um tiro de metralhadora.

Com Helry foram encontrados a motocicleta, que havia sido furtada em Gravatá no dia anterior (22) pelo próprio adolescente comparsa nos crimes, além do simulacro de arma de fogo, um telefone celular e seis pedras de Crack; enquanto com o adolescente infrator foi encontrado o ciclomotor que haviam acabado de roubar.

Logo depois, Helry foi socorrido ao hospital de Pombos, de onde foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, em Recife, estando desde então custodiado pela PM. Após receber alta, ele será encaminhado ao Presídio da Vitória de Santo Antão. Já o adolescente foi apresentado à Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Pombos, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

com informações do Amaraji Notícias e da Assessoria PM