Ceclin
jun 17, 2021 0 Comentário


Artistas de Vitória farão shows virtuais para marcar ciclo junino 2021

Em um evento exclusivo pela internet e que recebe o nome de “Forró em Casa”, contará com as apresentações de uma hora nas redes sociais dos próprios artistas da Vitória de Santo Antão. Os shows virtuais ocorrem entre os dias 20 e 30 de junho. Elementos como som, cenário, iluminação e outros componentes da estrutura, ficam sob a responsabilidade dos próprios artistas, que estão sendo orientados a seguirem os protocolos da Covid-19 durante a realização de suas apresentações que serão pagas pela Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa da Prefeitura da Vitória de Santo Antão.

No total, 64 artistas voltados ao segmento junino foram contemplados após terem se inscrito e que serão remunerados dentro dos requisitos do Edital. Os cachês variam entre R$ 3 mil a R$ 5 mil e o pagamento deve ser feito a partir do dia 06 de julho através de depósito bancário.

Confira PROGRAMAÇÃO clicando AQUI

FOGUEIRAS e FOGOS

A Prefeitura de Vitória anunciou uma medida preventiva para evitar a sobrecarga nos hospitais, principalmente durante o ciclo junino. Através do Decreto nº 047/2021, fica proibido em Vitória de Santo Antão, enquanto durar o período de estado de calamidade pública, a comercialização de fogos de artifício e similares. Também não será permitido o acendimento de fogueiras, seja em espaço público ou privado.

Descumprimento das medidas deve ser comunicado a Polícia Militar. Segundo o Decreto, quem for pego descumprindo é enquadrado no artigo 268, do Código Penal, que pune quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, tem pena de detenção, de um mês a um ano, e paga multa.