Ceclin
jul 08, 2015 0 Comentário


Artistas de Vitória participam da Fenearte

Fenearte 2015Desde o dia 02 até domingo (12/07) acontece no Centro de Convenções, em Olinda (RMR), a XVI FENEARTE – Feira Nacional de Negócios do Artesanato. Mantendo o título de maior feira do artesanato na América Latina, o evento espera bater novos recordes, principalmente em público e negócios.

Segundo informações da organização da feira, a expectativa é de atingir a marca de R$ 40 milhões em negócios realizados. Para isso, a estrutura do evento conta com a participação de artesãos locais e regionais, além de 51 países presentes. São mais de 5 mil expositores, 800 estandes e uma área de 29 mil metros quadrados para exposição. A homenagem deste ano é concedida à Louro do Pajeú e Mestre Nuca, pelo qual uma escultura se encontra em sua memória produzida pelo artista plástico Fernandes Rodrigues, do município de Vitória, e está concorrendo ao Prêmio Aclamação (Confira AQUI).

Apenas com um stand, Vitória de Santo Antão está presente nesse grandioso evento, localizado na Rua 05, sendo representado pelos artistas vitorienses Sidney Caricaturas, Nenem Artes, Arte Brindes, Elisabete e Vi Bellas Bijoux (Viviane Santos), marcando presença com as artes da terra.

Outros artistas da Vitória de Santo Antão também estão nos corredores da feira, divididos por período. O segundo grupo, composto por mulheres artesãs capacitadas pelo Sebrae, encontram-se presentes nos últimos dias da Fenearte, conforme orientação da Prefeitura de Vitória.

Expondo também os seus produtos, podemos encontrar na Fenearte, precisamente na rua 09 no stand correspondente ao Estado de Pernambuco, “as Bonecas de Pano” da vitoriense Dona Terezinha Moura, além das peças oferecidas por Sou+Q10 e Emanuella.

ARTISTAS VITORIENSES NA FENEARTE

A Fenearte segue até o próximo domingo, dia 12. Mais informações estão no site http://www.fenearte.pe.gov.br/ site.html