• Ceclin
dez 30, 2011 11 Comentários


Artistas de Vitória lamentam que não são valorizados pelo Prefeito Elias Lira

Serginho Barros faz um protesto cultural e lamenta que artistas vitorienses são secundarizados pelos políticos da Terra das Tabocas

“Caro amigo Lissandro Nascimento,

Estou entrando em contato com alguns dos principais meios de comunicação direcionados nossa Vitória de Santo Antão na intenção de poder publicar minhas críticas diretas, não apenas ao atual governo municipal mas, a todos eles que aí estiveram desde quando me entendo como ARTISTA e nada pude ver em relação a colaboração com os artistas da terra. Quando me refiro aos artistas, não estou direcionando-me apenas a mim mesmo mas, a todos os que esperaram das “BOSTAS” ou “PORCARIAS” dos GOVERNOS MUNICIPAIS dias melhores para a propagação dos seus trabalhos.

Artistas como Dilson Lira, Clóvis Barros, José Marques de Sena, Guilherme Pajé, o Osman Lins (que ficou um pouco conhecido devido a produção do filme que nem filmado na cidade foi devido a falta de incentivo da PREFEITURA), Benedito de Cachoeirinha, Sosígenes Bittencourt e tantos outros são desprezados e postos em 10º plano por esse bando de SEMI ANALFABETOS!!!

Senhores “POLÍTICOS”, tenham VERGONHA por isso. (Pelo menos, por isso) – Artistas são empreendedores…

Nós produzimos sonhos e esperanças para as pessoas, não produzimos MERDA!!!

Eu, por exemplo:

- 18 Anos de Música Popular Brasileira (MPB)

- Três Conservatórios de Música

- Dois cursos de extensão em Universidades Federais

- Academia de M.P.B. do Estado da BAHIA

- Passagem pelos principais Teatros, Hotéis, Shoppings, Restaurantes e Bares do Brasil e de mais SEIS PAÍSES

- Trabalhos com artistas como: Toquinho, Belchior, Geraldo Azevedo, Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Benito di Paula, Pepino di Capri, Leoni…

E, mesmo assim continuo sem receber nenhum tipo de incentivo por parte de qualquer órgão ligado a cultura da minha cidade. Isso é, literalmente uma VERGONHA!

A cultura, de modo geral, atrai, soma e multiplica o potencial da própria cidade de pobres eleitores que não tem direito a PORRA nenhuma.

CRIEM VERGONHA SENHORES POLÍTICOS!!!

Aos leitores, as minhas desculpas por alguns “palavrões”…

A sociedade precisa se mobilizar em prol dos filhos da terra. Se investissem 50% do valor que investem em artistas de peso nacional em artistas locais, teríamos vários artistas de VITÓRIA no mercado nacional, tem muita gente boa na terra de Dilson Lira, Clóvis Barros, Otoni Rodrigues e tantos outros ilustres, desvalorizados e desconhecidos ARTISTAS!

E por favor, desculpem também por qualquer erro ou artista que não citei!”

Serginho Barros.

Meu contato está aberto a todos os leitores em:

www.serginhobarros.com

 LEIA MAIS:

Elias Lira contrata duas bandas ao custo de R$ 95 mil