Ceclin
jul 19, 2011 0 Comentário


Arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas

JC Online
Pontos de arrecadação de donativos para as vítimas das fortes chuvas que atingem Pernambuco foram montados. Entre os itens de maior necessidade estão alimentos não perecíveis, água, agasalhos e fraldas infantis.

Em Goiana, na Zona da Mata Norte, a cidade mais devastada pelas últimas chuvas, 203 famílias perderam suas casas. Já no Recife, cerca de 40 famílias, que precisaram deixar suas casas após as chuvas que atingiram a cidade no último fim de semana, continuam em abrigos da prefeitura.
Atualmente, 136 pessoas estão divididas em três alojamentos temporários da cidade, dois na Zona Norte e outro na Zona Oeste.

O Recife conta com sete pontos de alojamento preparados para receber as famílias que ficarem desalojadas e desabrigadas, mas nem todos precisaram ser ativados.

Nos locais, as pessoas recebem três refeições, colchões e cestas básicas. A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) ainda está realizando o levantamento das necessidades de cada município para, então, saber se será necessário fazer campanha para arrecadar donativos.