Ceclin
jun 08, 2012 0 Comentário


Arrasta-pé em Gravatá

FOGUEIRA Serão sete dias de festa com apresentações que acontecem no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar

Jornal do Commercio

Uma semana após Caruaru abrir sua programação junina, agora é a vez de Gravatá, também no Agreste do Estado, dar início aos shows que festejam os dias de Santo Antônio e São João. Ao todo, serão sete dias de festa na cidade. As apresentações acontecem no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, no Centro, sempre a partir das 22h. O São João da cidade homenageia o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga.

Hoje, primeiro dia de festa, sobem ao palco os cantores Jorge de Altinho e Luiz Sertanejo. Em seguida, à 1h, se apresenta a banda de forró estilizado Garota Safada. O grupo, liderado pelo cantor cearense Wesley Safadão, é a principal atração da noite. No repertório, eles tocam canções como Eu era feio, Tentativas em vão e Ai se eu te pego.

Amanhã, a programação é mais dedicada ao tradicional. Gravatá recebe Maciel Melo, abrindo a noite, seguido de Geraldinho Lins. Santanna, o cantador, e a banda Forró Santropê continuam a animação.

Em 2012, a prefeitura da cidade espera receber um público de aproximadamente 40 mil pessoas por noite. A estrutura de trânsito e transporte terá reforço do Detran. Além disso, um camarote será disponibilizado aos portadores de deficiência.

A programação de shows em Gravatá vai até o dia 23. Na próxima semana, tem apresentação de Flávio Leandro, Forró dos Firmas, Brasas do Forró, na sexta-feira, e Amazan, Mano Valter, Dominguinhos e Capim com Mel, no sábado.

Ainda passam por lá nomes como Brucelose, Amigos Sertanejos, Irah Caldeira e Guilherme & Santiago.

# São João de Gravatá – hoje e amanhã, a partir das 20h, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar (Gravatá, Agreste). Acesso gratuito.