Ceclin
out 07, 2011 0 Comentário


Arquitetos do Estado visitam hospital em Gravatá e avaliam futuras reformas

Blog do Castanha

O Hospital Municipal de Gravatá, Dr. Paulo da Veiga Pessoa, recebeu na manhã desta quinta-feira (06/10) a visita das arquitetas do Governo do Estado, Cláudia Pifano e Ivete Burie, que vieram ao município a pedido do secretário estadual de saúde, Antônio Figueiras, que semana passada conheceu a unidade ao lado do prefeito Ozano Brito.

O objetivo da visita foi conhecer as instalações do hospital, seu funcionamento e as reais necessidades de reforma do local. O secretário de saúde de Gravatá, Jorge Eduardo e o diretor do hospital Luiz Tito, acompanharam as profissionais. O foco das reformas será a urgência e emergência do hospital, vale destacar que o município iniciou a pintura interna e externa, realizando também melhorias necessárias. Atualmente o Dr. Paulo da Veiga Pessoa atende diariamente uma média de 400 pessoas, e 90 pacientes diários no setor de ortopedia. A unidade é bem equipada e conta com 2 salas de cirurgia, 5 enfermarias, farmácia 24 horas, laboratório, raio x, 2 enfermarias obstetrícias, salas de repouso, atendimento emergencial pediátrico, adulto e obstetrício 24 horas, e uma série de especialidades como: ginecologia, neurologia, ortopedia, psiquiatria, mastologia, cardiologia, endocrinologia, obstetrícia de alto risco, entre outras.

Ivete Burie teve uma boa impressão do local ressaltando o amplo serviço oferecido, “O hospital é muito bom, espaçoso, e com um atendimento amplo em diversas especialidades. Vamos analisar a planta do hospital para com a reforma melhorar o trabalho que aqui é realizado. É cedo dizer o que vai ser mudado ou não. Primeiro analisamos, apresentamos as propostas e resolvemos junto com o município de que forma faremos”, afirmou a arquiteta. “A saúde de Gravatá está avançando cada vez mais. Nosso hospital tem diversas especialidades, médicos de qualidade e mais de 20 PSFs distribuídos nos bairros e zona rural. Com essa reforma que está prevista através de uma parceria Governo do Estado e Prefeitura, o hospital sem dúvida terá um atendimento ainda melhor, esse é o nosso objetivo. Já estamos fazendo algumas melhorias no espaço físico para comportar bem nossos pacientes”, destacou o secretário Jorge Eduardo.