Ceclin
jan 07, 2015 0 Comentário


Aprovados em concurso protestam em frente ao MPPE

20150107151041400446iCerca de 50 manifestantes fazem uma movimentação em frente ao Ministério Público de Pernambuco, na Avenida Visconde de Suassuna, na tarde desta quarta-feira (7). O objetivo do grupo é agilizar a realização do teste de aptidão física que, segundo eles, é o único que falta que para que possam ser convocados para assumir os cargos de agentes e escrivães  de um concurso público realizado em 2006. Um representante do MPPE recebe a comissão formada por dois representantes do grupo e o presidente e advogado do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis).

“O ex-governador Eduardo Campos sempre nos recebeu e assumiu o compromisso com a gente. Agora vem Paulo Câmara dizer que o concurso ficou caduco, mas sabemos que a validade é fevereiro de 2015. Para nós, é má vontade”, explica um dos integrantes do grupo, Sidney Andrade.

De acordo com o grupo, já foram realizadas todas etapas do concurso, a não ser pelo exame de aptidão física. “Estão dificultando e nós já tivemos problemas grandes com nosso concurso, que foi anulado em 2006 e só em 2008 conseguimos refazer”, argumenta Andrade.

Diário de Pernambuco