Ceclin
jan 08, 2009 0 Comentário


Aprovado calendário das novas eleições

Folha online

As resoluções de número 115 e 116, que marcam novas eleições para os municípios de Pombos (Agreste) e Lagoa Grande (Sertão), respectivamente, foram aprovadas, ontem, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jovaldo Nunes. Os documentos fixam as instruções e os calendários que vão reger o novo processo. Conforme a Folha antecipou, o dia 8 de fevereiro ficou mesmo definido como a data de realização de ambos os pleitos, quando serão eleitos os prefeitos e vice-prefeitos das duas cidades. As convenções deverão ser realizadas até a terça-feira, dia 14 deste mês, e o registro das candidaturas, até as 19h da quarta. No dia 18, inicia-se a propaganda gratuita no rádio, com prazo até 5 de fevereiro.

Ontem, o prefeito eleito de Lagoa Grande, no pleito de outubro, Jorge Gazieira (PMDB), confirmou que desistiu de brigar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reaver sua posse, mas informou que lançará sua esposa, Rose Mary de Oiveira Garzieira (PMDB), para concorrer à Prefeitura. “Teremos que homologá-la em convenção, mas ela é filiada e acompanhou toda a minha campanha. A proposta era que ela cuidasse da parte social do meu Governo. Seríamos como dois prefeitos. Eu ficaria responsável pela parte de Infraestrutura, atração de investimentos, geração de empregos, entre outros”, explicou ele.
Já em Pombos, como a cassação da chapa vencedora, formada pela prefeita eleita Cleide Jane Sudário Oliveira, Jane Povão (PR), se deu por conta de irregularidade apontadas pela Justiça Eleitoral contra o seu vice, Patrício Magalhães (PV), a republicana já garantiu que disputará a Prefeitura novamente.
(Folha de Pernambuco).