• Ceclin
abr 29, 2019 0 Comentário


Aprovada na CCJ, Reforma da Previdência já pode receber emendas. SINDSEP-PE vai pressionar

Reforma_velhos_1556214203

Depois de mais de dois meses paralisada, a Reforma da Previdência (PEC nº 06/19) começou a andar na Câmara dos Deputados, que aprovou, na última terça-feira (23/4), o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) acatando a constitucionalidade da matéria. Dois dias depois, na quinta (25), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), instalou a Comissão Especial que vai analisar o mérito da proposta. O deputado Marcelo Ramos (PR/AM) vai presidir a Comissão e Samuel Moreira (PSDB/SP) será o relator. Temos que aumentar a pressão sobre os deputados para que eles se posicionem contra o desmonte da Previdência Pública e a favor do povo brasileiro, garantindo aposentadoria digna para a classe trabalhadora.

A Comissão Especial é composta por 49 membros, dos quais 46 já foram indicados. Quatro deles são pernambucanos. Carlos Veras do PT (dep.carlosveras@camara.leg.br / fone: (61) 3215.5466) foi o único que já se posicionou contra a Reforma. O Pastor Eurico (Patri) (dep.pastoreurico@camara.leg.br / fone: 3215.5906) votou a favor da reforma na CCJ. Os deputados Silvio Costa Filho (PRB) (dep.silviocostafilho@camara.leg.br / fone: 3215.5402) e Fernando Tenório (PR) (dep.fernandorodolfo@camara.leg.br / fone: 3215.5481 já se declararam a favor do projeto. Vamos encher a caixa de email’s desses parlamentar e ocupar os telefones deles por 24 horas, até que votem contra o projeto de Jair Bolsonaro (PSL).

Mas é preciso também ocupar as ruas para mostrar que não aceitamos mais esse golpe contra os trabalhadores. Nesta quarta-feira, pela primeira vez teremos um 1º de Maio unificado. Todas as Centrais Sindicais estarão juntas no Dia do Trabalhador em um grande Ato, a partir das 09h, na Praça do Derby, em Recife. Temos que atuar em todas as frentes: nas ruas, nas redes sociais e dentro do Congresso Nacional. Vamos resistir até o fim, rumo a uma greve geral.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE