• Ceclin
dez 19, 2009 0 Comentário


Apoti cobra asfalto no trecho Ladeira Vermelha

Com o objetivo de debater, criar e fortalecer políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social da região de Glória do Goitá, precisamente o trecho Ladeira Vermelha-Apoti Distrito, foi lançado no último dia 13 de dezembro o Projeto Pró-Asfalto e formada a Comissão Representativa do Distrito de Apoti.

O objetivo é reivindicar das autoridades político-administrativas do município de Glória do Goitá e do Governo do Estado, o asfaltamento do trecho Ladeira Vermelha. Preocupado com a qualidade de vida dos que vivem nesta área, a comunidade lançou um Documento que sintetiza as reais necessidades e sinaliza a importância da efetivação desta obra.
A mobilização envolve as seguintes comunidades rurais: Ossos, Ladeira Vermelha, Balanço, Apoti, Tiririca, Gameleira I e II, Guilherme, Água Pebas, Açude Grande, Campinas, Acerolas, Porteira, Serraria, Jucuri, Espíndola, Terra Nova, Caldeirão, Poças, Mulungu e Canavieira.

A cobrança para o asfaltamento da Estrada conta com a mobilização das Paróquias e tem o apoio do Padre João Ribeiro. Estas comunidades acabaram se espelhando pela experiência vivenciada pelo Distrito de Pirituba, em Vitória de Santo Antão, que após 20 anos de persistência conseguiu que o Governo viabilizasse a obra de asfaltamento de sua estrada.

por Lissandro Nascimento.