Ceclin
jan 25, 2022 0 Comentário


Apoti celebra até domingo (30) os 110 anos da Festa de São Sebastião

Os festejos acontecem no Distrito de Apoti desde 1912. Fotos: Roberto Silva/Cortesia

O Distrito de Apoti, em Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana, celebra 110 anos da Festa de São Sebastião. O novenário do co-padroeiro municipal tem uma programação mista, incluindo ações litúrgicas na Igreja do vilarejo, bem como uma programação artística neste final de semana.

No sábado (29.01), às 6h30, acontece uma Santa Missa e à noite, às 19h, uma celebração em homenagem a São Sebastião, presidida pelo Padre Romário José da Silva, pároco da Matriz Nossa Senhora da Glória.

Ainda no sábado, a casa de shows Casa Dourada recebe a Banda Sentimentos. Os ingressos custam R$ 25,00, e o acesso ao evento só será permitido com a apresentação do cartão de vacina atualizado contra a Covid-19.

A programação continua no domingo (30), com Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Marcos Antônio, da Paróquia de São Sebastião, de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Em seguida, às 16h e 17h, Procissão e Missa de encerramento conduzida pelo Bispo da Diocese de Nazaré da Mata, Dom Francisco Dantas de Lucena.

Mesmo após o encerramento do novenário, na segunda-feira (31.01), a Igreja Assembleia de Deus realiza um Culto em Ação de Graças pelo grupo eletrônico Elshaday, que engloba os 110 anos da história local. Os festejos acontecem no Distrito desde 1912 por iniciativa do devoto Assis Sotero de Farias.