Ceclin
jan 12, 2021 0 Comentário


Apoti celebra 109 anos da tradicional Festa de São Sebastião

O Distrito de Apoti em Glória do Goitá, na Mata Norte pernambucana, celebra de 28 a 31 de janeiro, a 109ª Festa do Co-Padroeiro São Sebastião. Seguindo protocolos e com adaptações devido à pandemia da Covid-19, a celebração se resume a programação litúrgica. O tema desta edição está voltado ao tempo de isolamento social: “Com São Sebastião, eu e a minha Família servirmos ao Senhor”.

Nos dias dedicados ao Santo, os fiéis contarão com a reza do Tríduo, às 19h, bem como a Santa Missa às 19h30.

Protocolos de prevenção serão obrigatórios, como uso de máscara, aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool gel 70º durante as atividades religiosas. A abertura da festa ocorrerá na quinta-feira, 28 de janeiro, com celebração eucarística presidida pelo Padre Severino Francisco da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Glória. “A festa e a celebração do co-padroeiro, mesmo com essa pandemia, não perderá seu brilho maior que é o sacrifício eucarístico. Nós seremos testemunhas de que a fé, apesar da calamidade, nos manterá firmes e, cooperados pela graça divina”, frisou o Pe. Severino Francisco.

No dia de encerramento das celebrações, 31 de janeiro, a programação começará às 10h. com a solene celebração eucarística presidida pelo Padre André Vasconcelos Martins da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, da Vitória de Santo Antão. À tarde, às 16h, acontece a Missa de encerramento da festa. E às 17h. segue às ruas do Distrito a procissão motorizada com a Imagem de São Sebastião.

Com informações do Radialista Roberto Silva.