• Ceclin
nov 28, 2018 0 Comentário


Aposentados podem se formalizar como MEI?

Cláudia Gouveia, da Cooperativa de prestação de serviços Cooperata

Toda quarta-feira acontece a palestra “MEI – Para Começar Bem”, promovida pelo Expresso Empreendedor – Unidade Recife, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq). Esse evento é realizado no auditório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), das 9h às 11h, e destina-se principalmente a quem planeja se formalizar como microempreendedor individual (MEI).

Na palestra, Cláudia Gouveia, da Cooperativa de prestação de serviços Cooperata, tirou dúvidas e também orientou os participantes sobre os aposentados que pensam em se formalizar como microempreendedor individual. “O aposentado, exceto aqueles por invalidez, pode abrir um MEI. Fazendo isso, volta a pagar o benefício para a previdência”, disse a palestrante. Cláudia também explica que o aposentado não perde nada do que foi conquistado anteriormente.

Para Edson Linhares, tatuador que deseja abrir um MEI para regularizar o seu estúdio de tatuagem, a palestra foi muito interessante. “Muitas dúvidas que tinha foram sanadas. A palestrante utilizou muitos exemplos para retratar acontecimentos do dia a dia e isso me ajudou bastante. A formalização me garantirá a aposentadoria e outros benefícios”, concluiu Edson.

A próxima palestra será realizada na quarta-feira, 28 de novembro. Os interessados podem se inscrever no local (Rua Imperial, 1600) ou antecipadamente pelo telefone do Expresso Empreendedor – Unidade Recife: (81) 3182-2801.