Ceclin
dez 25, 2019 0 Comentário


Aposentada decora casa com mais de 300 bonecos de Papai Noel em Vitória de Santo Antão

Casa da aposentada Zélia Batista, em Vitória de Santo Antão, é tomada por bonecos de Papai Noel — Foto: Arquivo pessoal

Casa da aposentada Zélia Batista, em Vitória de Santo Antão, é tomada por bonecos de Papai Noel — Foto: Arquivo pessoal

Zélia Batista coleciona artigos natalinos há mais de 30 anos. ‘Por mim, eu passava o ano todo com a casa arrumada assim. Amo Papai Noel ‘, conta.

Por G1 PE

Mais de 300 bonecos de Papai Noel, colecionados durante mais de 30 anos, tomam conta da casa da aposentada Zélia Batista todos os anos com a chegada do Natal. Mais que itens de decoração, eles são o ‘xodó’ dela. “Por mim, eu passava o ano todo com a casa arrumada assim. Amo Papai Noel”, afirmou ao G1.

Aposentada decora casa com mais de 300 bonecos de Papai Noel em VitóriaMoradora de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, Zélia contou 328 bonecos de Papai Noel quando desmontou a decoração no começo de 2019, fora outros itens de decoração. De lá para cá, a coleção cresceu.

“Eu ganhei muitos nesse último ano. Quando tem confraternização aqui em casa, as pessoas trazem Papai Noel de presente. Gosto também da árvore, mas ele é o meu preferido”, explicou.

A decoração fica do lado externo e interno da casa. A coleção foi iniciada no primeiro ano de casamento – já são 33 ao todo. As duas filhas e o marido incentivaram a paixão ao passar do tempo. “Começou devagar, um pouquinho a cada ano, até chegar a essa ‘tuia’ que tenho hoje. Tenho uma dispensa só para guardá-los. Enrolo todos em plástico bolha, com todo cuidado”, relatou.

A paixão pelo período natalino contagiou o resto da família, mas nenhum dos parentes é tão dedicado, acredita. “Meu irmão decora a casa dele, mas a minha ganha com certeza”, disse. CONFIRA AS FOTOS clicando AQUI.