• Ceclin
ago 16, 2018 0 Comentário


Após tiroteios, Polícias Civil e Militar desbaratam quadrilhas de traficantes rivais em Palmares

(Imagem: PCPE/PMPE - Divulgação)

(Imagem: PCPE/PMPE – Divulgação)

Três traficantes foram presos e dois menores apreendidos após um intenso tiroteio ocorrido na tarde de quarta-feira (15/8), na localidade conhecida como “Lavanderia”, no bairro de Santo Onofre, em Palmares, Mata Sul pernambucana. As investigações apontam para crimes relacionados à disputa de grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas na região.

A operação foi realizada numa parceria entre o efetivo da Polícia Militar do 10º BPM (AIS-13) e agentes da 70º Delegacia de Polícia de Palmares. Por volta das 15h, as equipes realizaram buscas no bairro para localizar integrantes de quadrilhas que disputam a venda de drogas no entorno. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os elementos efetuaram disparos, que foram revidados pelas autoridades.

Um maior de idade (19 anos) e dois menores (14 e 17 anos) foram imobilizados e conduzidos à Delegacia. No local foram apreendidos uma espingarda calibre 12, com 12 munições intactas; um revólver calibre 38, com mais 24 munições, além de cinco pedras de crack e onze papelotes de maconha.

GANGUE RIVAL

Agentes da Polícia Civil efetuaram mais uma prisão e duas apreensões de menores no bairro de Santa Rosa. Segundo relatos da investigação, o trio faz parte de outro grupo criminoso que, na noite de terça-feira (14), efetuou disparos na porta da residência de um elemento do bando rival.

A rixa entre eles diz respeito à disputa pela exclusividade na venda de entorpecentes na grota da Lavanderia. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia seccional de Palmares, para oitivas e consequente abertura de inquérito. Os maiores foram autuados em flagrante delito por associação ao tráfico e porte ilegal de arma se fogo, já os menores foram entregues aos cuidados do Ministério Público.

FORAGIDO

Um homem, de 42 anos, foragido da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, foi encontrado na quarta-feira (15) próximo da rodoviária de Palmares, na Mata Sul. De acordo com a PM, ele estava trabalhando como mecânico e confessou que havia fugido da unidade prisional. O homem foi levado para o Hospital Regional de Palmares, onde realizou exames traumatológicos e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.

Nova Mais