Ceclin
abr 19, 2017 0 Comentário


Após sexta derrota em sete jogos, técnico deixa o Vitória

"Foi o momento. Atingimos a metade do campeonato e os objetivos não foram alcançados", afirmou

“Foi o momento. Atingimos a metade do campeonato e os objetivos não foram alcançados”, afirmou

No confronto diante do Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o preparador físico Diego de Deus quem colocará o time do Vitória em campo

por Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

A derrota para o Sport, na última quarta-feira, pelo Brasileiro Feminino, teve suas consequências na Zona da Mata. O resultado representou a sexta derrota do Vitória de Santo Antão no campeonato. Time que registrou somente um empate e nenhuma vitória até a sétima rodada. Sem enxergar evolução ou alcançar as metas estipuladas para a equipe na competição, o técnico Beto Coelho deixou o cargo na última semana. Com o torneio em andamento, a diretoria do clube ainda se movimenta para encontrar um substituto.

“Achei que foi o momento. Atingimos a metade do campeonato e os objetivos não foram alcançados. Que venha um novo comandante que possa dar uma sacudida no elenco e que as vitórias possam vir”, explicou o treinador que, pelo menos até o momento, não assumirá nenhum outro cargo no clube. “No momento não. Me afastei totalmente, a campanha foi muito desgastante.”

Com a saída da técnica Macarena Deichler no início desse ano, Beto Coelho havia sido promovido de preparador físico ao cargo de treinador da equipe. No entanto, não rendeu. Apresentando um aproveitamento de somente 4% durante as sete rodadas disputadas no Brasileiro. Para substituir o treinador, a proposta, dessa vez, é de trazer um profissional de fora do clube em vez de promover alguém internamente.

“Estamos estudando nomes e vendo qual a melhor opção para o clube. Primeiro estamos vendo algum profissional que esteja disponível no mercado e para, depois disso, saber a melhor forma para poder contratá-lo. Mas toda a comissão técnica atual permanece”, esclareceu o diretor Alan Rocha.

Contra o Sport
O Vitória, no entanto, entra em campo nesta quarta-feira diante do Sport novamente pela oitava rodada do Brasileiro. Sem tempo hábil para oficializar um novo nome, o preparador físico Diego de Deus quem colocará o time em campo na Ilha do Retiro.