• Ceclin
mar 20, 2015 0 Comentário


Após Reversão Tubária, mulher de Chã Grande conquista segundo bebê

Mônica Siqueira é destaque novamente no Blog A Voz da Vitória para marcar o nascimento de mais um filho após fazer a Reversão Tubária, procedimento pioneiro no interior de Pernambuco que possibilita que mulheres arrependidas de terem feito suas laqueaduras tenham condições de serem gestantes novamente

familia 02

Desde 2012 a vida de Maria Mônica da Silva Siqueira mudou. Hoje, com 38 anos, ela faz sonhos para o futuro de seus filhos, pelo qual é mãe de dois e após religar as trompas, vieram mais dois.  Mônica é casada com André Alves Siqueira, seu segundo casamento. Sua história como mãe parecia ter encerrado alguns anos atrás quando fez uma laqueadura, porém com o novo casamento, Maria Mônica desejava engravidar novamente, entretanto, com a “ligação das trompas” essa possibilidade era zero, pelo menos até então.

Naquele ano, ela procurou o Ginecologista e Obstetra Stevam Rios, no Centro Clínico da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, descobrindo a possibilidade de sonhar novamente usando uma técnica avançada, denominada de Reversão Tubária, uma das especialidades desenvolvidas por Rios, pioneiro no interior pernambucano.

A reanastomose tubária (reconecção das tubas uterinas) é um procedimento realizado através de uma mini-laparotomia por um cirurgião especialista em Medicina Reprodutiva, como é o caso do médico do CECLIN. É removida a porção bloqueada e suturada novamente as duas extremidades, agora pérvias, das tubas uterinas. Por não conhecer o procedimento, a moradora de Chã Grande, no Agreste do Estado, pensou bastante antes de realizá-lo, tendo hoje a plena certeza de que foi uma das importantes decisões de sua vida.

“Estou muito feliz e posso dizer que essa é uma das melhores surpresas da minha vida. Graças a Deus, eu pude realizar meu sonho de ser mãe novamente e devo agradecer também ao Doutor Stevam. Hoje, estou realizada”, atestou a gestante.  Através da Reversão, Maria Mônica voltou a engravidar tendo o nascimento de José Alves (o primeiro filho nesta condição – Confira AQUI).

Atualmente, quase três anos depois, veio um segundo bebê ao mundo, resultado do êxito da Reversão Tubária que havia feito.  A menina nasceu no último dia 16 de março na Maternidade APAMI / Vitória, sendo o parto mais uma vez conduzido pelo Dr. Stevam Rios.

Obstetra fala do caso de Mônica e do aumento na procura pela Reversão Tubária. 

Tais fatos se somam aos outros registrados, conforme pode ser também conferido clicando AQUI. O número de Reversões Tubárias cresceu consideravelmente em Vitória de Santo Antão, segundo Stevam Rios. Em 2012, cerca de dez casos eram conhecidos na cidade. Contudo, em 2015, o médico registra 22 cirurgias deste tipo efetuadas.  “Tivemos um aumento muito relevante deste procedimento na região de Vitória. Essa ascendência se dá devido à sua eficiência. É uma operação que requer cuidados e para que isso ocorra a paciente deve estar gozando de boa saúde. Usamos materiais modernos e com isso temos a certeza de uma cirurgia segura”, salientou.

stevam rios

SERVIÇO

Centro Clínico da Vitória de Santo Antão – CECLIN

Dr. Stevam Rios: Obstetrícia, Ginecologia, Colposcopia, Citologia Oncótica, Reversão Tubária.

Rua Melo Verçosa, 306, Matriz – Vitória.

Fones: 81. 3523.6996 / 2874.