Após operação da Lava Jato no Recife, Aldo Guedes pede afastamento da Copergás
Sem alarde, o presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Aldo Guedes Alvaro, pediu, na manhã dessa terça-feira (14/07), afastamento do cargo.
Em nota oficial no início de ontem, A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC) informa que a saída ocorreu para preservar os interesses da companhia.
A decisão foi aceita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões.
Em nota, o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, disse que confia na correção de Aldo Guedes e disse estar certo de que ele dará os devidos esclarecimentos sobre os fatos que lhes estão sendo imputados.
Em meio a mais uma fase da operação Lava Jato, o executivo foi um dos alvos da investigação da Polícia Federal que se desenrolou na capital pernambucana e em outros Estados, como Alagoas.
O empresário pernambucano foi objeto de diligências em sua casa e em uma empresa particular, cuja razão social seria Jacarandá Negócios e Participações.
Amigo pessoal de Eduardo Campos, o nome de Aldo Guedes ganhou projeção nacional no ano passado, logo após o acidente com o jatinho que levava o candidato socialista, em agosto de 2014.
Saiba mais clicando AQUI