• Ceclin
nov 13, 2018 0 Comentário


Aplicativo com guia de discos pernambucanos vai ser lançado no Coquetel Molotov Negócios

COQUETEL MOLOTOV NEGÓCIOS

Timbres é um aplicativo lançado com incentivo cultural do Funcultura – Governo de Pernambuco que possibilita ao público encontrar informações a respeito de discos lançados por artistas pernambucanos. Contando com informações técnicas dos lançamentos, tradução em inglês e lista das faixas, o aplicativo terá uma atualização constante para contemplar a diversidade musical do Estado. Sua primeira versão para smartphones do sistema Android pode ser encontrada na Play Store gratuitamente.

A intenção é a de difundir em meio digital os lançamentos de discos produzidos no estado apontando os links e os caminhos onde o público pode encontrar a sua música. “Neste primeiro momento estão cadastrados mais de 100 discos de artistas locais que também disponibilizaram suas músicas nas principais plataformas de streaming como o Spotify“, explica Jarmeson de Lima, criador do Timbres.

O lançamento oficial do aplicativo acontece no dia 16 de novembro, no encerramento do Coquetel Molotov Negócios, programação do festival No Ar Coquetel Molotov em parceria com o Sebrae que visa imObripulsionar a cadeia produtiva local no âmbito da música. “O Timbres vem ajudar a mapear a produção musical de Pernambuco e dar maior visibilidade aos artistas que entendem que o meio virtual e o streaming são aliados neste mercado”, completa Jarmeson.

Lançamento do app Timbres

Coquetel Molotov Negócios
Local: Sinspire – Pça do Arsenal
Data: Sexta – 16 de novembro – 18h30
Aberto ao público
Incentivo cultural: Funcultura – Governo de Pernambuco
Realização: Cattleya Produções