Ceclin
fev 02, 2016 0 Comentário


Apesar da crise, Gravatá deve retomar distribuição de leite para população

fotos-da-cidade-gravatáO interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, recebeu na última sexta-feira (29), o representante da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), André Luiz Montarroyos Vasconcelos. O encontro, que aconteceu na sede da Prefeitura, localizada na Rua Cleto Campelo, no Centro, serviu para tratar sobre a reativação do Programa Leite de Todos e para discutir ações que beneficiem a população menos favorecida da cidade.

Na ocasião, também foram levantados alguns pontos para a melhoria das comunidades rurais. Os mesmos serão apresentados nesta segunda-feira (01), em uma reunião que será realizada na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, no Recife.

Entre os pontos destacados pela secretária municipal de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, Tercília Vila Nova, estiveram em destaques, além da estruturação da feira orgânica, o abastecimento de água por meio de caminhão pipa, poços, Terra Pronta (aração da terra e distribuição de sementes), máquinas para recuperação de estradas, construção de barragens e a garantia do Seguro Safra. “Estaremos reunidos na próxima semana para discutir sobre ações que beneficiam a população de baixa renda. Nosso objetivo é fazer com que os programas cheguem a tempo para que os produtores possam iniciar suas plantações ainda no mês de março”, destacou ela.

LEITE DE TODOS: O Programa do Governo do Estado busca reduzir as deficiências nutricionais das populações carentes. O objetivo é a garantia diária e gratuita de um litro de leite fluido pasteurizado para a família.

Blog do Igor Maciel