Ceclin
Maio 29, 2012 0 Comentário


APAMI Vitória conta com o Programa Minha Certidão

Programa Minha Certidão chega a mais três maternidades pernambucanas

O Programa Minha Certidão, da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), está funcionando também nas maternidades do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife, no Hospital Jesus de Nazareno, em Caruaru, e na Associação de Proteção a Maternidade e a Infância da Vitória de Santo Antão (APAMI), em Vitória.

A ação assegura que o recém nascido já saia da maternidade com a certidão de nascimento. Com o acréscimo dessas três unidades de saúde, o programa está disponível em 15 unidades de saúde do Estado, sendo sete no Recife e uma de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Agostinho, Jatauba e Caruaru. “Ter o registro civil é o primeiro passo para que a criança tenha acesso às políticas públicas”, explica a Secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra.

As cidades de Moreno, Barra de Guabiraba, Frei Miguelinho, Agrestina e São Caetano já estão em fase final de implantação do sistema interligado aos cartórios do Estado e serão as próximas a inaugurar o Minha Certidão.

A expectativa do governo estadual é fazer o programa interligar um total de 184 maternidades do Sistema Único de Saúde ou conveniadas a 190 cartórios de Pernambuco.

A VOZ DA VITÓRIA JÁ HAVIA ANUNCIADO DESDE NOVEMBRO DE 2011 ESTA INICIATIVA. CONFIRA  AQUI.

Confira as maternidades que possuem o programa Minha Certidão:

Recife – Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Barão de Lucena, IMIP, Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, Maternidade Bandeira Filho, Unidade Mista Professor Barros Lima, Centro Integrado de Saúde Amauri de Medeiros (CISAM)

Jaboatão dos Guararapes – Hospital Memorial Guararapes

Cabo de Santo Agostinho – Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos

Camaragibe – Maternidade Amiga da Família

Goiana – Hospital Berlamino Correia

São Lourenço da Mata – Hospital Petronila Campos

Vitória de Santo Antão – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância da Vitória de Santo Antão – APAMI

Jatauba – Unidade Mista Ana Argemira Correia

Caruaru – Maternidade do Hospital Jesus Nazareno.

 com informações da Assessoria.