Ceclin
jan 15, 2020 0 Comentário


Apac firma convênio em Gravatá para instalação do Parque Janelas para o Rio

O parque integra o programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), que conta com o apoio da Compesa, Seinfra, Apac e prefeitura. Foto: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

O parque integra o programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca que conta com o apoio da Compesa, Seinfra, Apac e Prefeitura. Foto: Fernando da Hora / SECOM Gravatá

Prefeito Joaquim Neto assina convênio com a Apac para a instalação do Parque Janelas para o Rio

O Prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), assinou nesta quarta-feira (15/01), junto à Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), o Convênio de Cooperação Técnica para implantação, gestão e manutenção do Parque Ambiental “Janelas para o Rio”, que será instalado no bairro do Jucá.

“Esse será um parque temático, que possuirá uma função muito importante que é preservar um trecho da margem do rio Ipojuca, recuperando a preservação do meio ambiente e criando uma área de convivência para a população, somando, assim, o lazer, a prática de esportes e a preservação da natureza”, explicou o prefeito.

O parque integra o programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), que conta com o apoio da Compesa, Seinfra, Apac e prefeitura. O espaço contará com pista de cooper, pátio multiuso, playgrounds, portaria, administração, quiosques, sanitários, bloco destinado à educação ambiental, área de reflorestamento mobiliário urbano, sinalização e iluminação pública.

“Do lado leste de Gravatá, temos o Parque da Cidade e, agora, teremos um novo ambiente do lado Oeste, atendendo aos pedidos da população, que participou de duas ouvidorias públicas, onde foram realizadas escutas para montar o projeto do parque com equipamentos escolhidos pela comunidade local”, registrou o Secretário de Meio Ambiente, Aarão Neto. A Consultora do PSA Ipojuca, Marisa Simões Figueiroa, esteve ao lado do prefeito e do secretário durante a assinatura do convênio e pontuou as próximas etapas para a execução da obra.

“Os próximos passos serão abrir o edital de licitação e escolher a empresa vencedora que irá implantar o parque em Gravatá. De acordo com o cronograma, ainda em 2020 o equipamento será entregue à população”, anunciou.