Ceclin
jun 27, 2017 0 Comentário


Apac emite alerta para chuvas no Grande Recife e Zona da Mata

Há probabilidade de chuvas moderadas e ocasionalmente fortes nessas regiões 

JC Online

chuvas vitoriaA Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu na tarde desta terça-feira (27/06) um alerta de chuvas com intensidade que varia de moderada a ocasionalmente forte para esta quarta-feira (28). O aviso sobre as precipitações foi direcionado para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Sul e Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A Apac lembra que a previsão é válida para as próximas 24h e que a população deve seguir as orientações da Defesa Civil, sobretudo as áreas consideradas de risco.

Orientações
Em caso de emergência, a Defesa Civil orienta que os moradores de tais áreas devem procurar abrigo em locais seguros. No Recife, a Defesa Civil deve ser contatada através do número 0800-081-3400. O contato da Coordenação da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) é: (81) 3121-2490.

Regiões afetadas pelas últimas chuvas
No final do mês de maio, a região da Zona da Mata Sul sofreu fortes impactos causados pelas chuvas. O municípios de Belém de Maria, Catende, Ribeirão e Palmares foram os mais castigados pelo temporal daquela ocasião. Cerca de 3 mil pessoas na região ficaram desabrigadas e desalojadas e ainda necessitam de doações. Além disso a população ainda está sem atendimento médico na localidade, pois a Unidade Mista Nossa Senhora de Lourdes precisará ser reconstruída em outro local.