Ceclin
ago 05, 2015 0 Comentário


Antônio Moraes denuncia más condições em lixão de Carpina

antonio-moraes-lixoO deputado Antônio Moraes (PSDB) condenou o que classificou como “um verdadeiro descaso” em um lixão no município de Carpina. Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (05), o parlamentar denunciou as más condições do local, que ameaçam o meio ambiente da região e a saúde de pessoas que recolhem material reciclável e residem em uma vila próxima ao lugar.

De acordo com o tucano, os catadores dividem espaço com animais mortos e resíduos hospitalares. Além disso, não existe qualquer estrutura que separe os detritos acumulados e as casas em que vivem os trabalhadores. “O ônibus que leva as crianças da vila à escola, por conta do lixo que já chega na estrada, deixa os estudantes num ponto em que elas precisam andar no meio do lixão”, relatou.

Moraes apontou que a situação já foi retratada em reportagem nos telejornais, e reconheceu que o problema não é de solução simples, por envolver a necessidade de estudos complexos e de recursos suficientes para a construção de um aterro sanitário no lugar do lixão. O deputado sugeriu que as Comissões de Meio Ambiente e de Cidadania da Assembleia visitem o local para cobrar providências. “Precisamos procurar o Ministério Público e a Prefeitura de Carpina para saber se há projetos para melhorar aquelas condições”, indicou.

do Giro Mata Norte