Ceclin
set 20, 2012 0 Comentário


Antônio Moraes comenta realização da Norcana 2012

Portal da Alepe

O deputado Antônio Moraes, do PSDB, parabenizou, na manhã dessa quarta-feira (19), a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) pela realização da Feira Norcana 2012, que reúne especialistas e produtores na sede da entidade e debate o potencial sucroenergético do País.

O evento, segundo o parlamentar, contou com a presença do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que falou da importância econômica da produção de açúcar e álcool. O segmento responde por cerca de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Moraes alertou que, se nada for feito, um programa estratégico do porte do Proálcool correrá riscos de continuidade, por conta da política de manutenção do preço da gasolina pela Petrobras. O deputado disse que não há incentivo para a produção no setor sucroalcooleiro, o que fez o Brasil deixar de ser um dos maiores exportadores de etanol para importar álcool de milho dos Estados Unidos.

Antônio Moraes também comentou a informação repassada por técnicos do Governo Federal, na última segunda (17), em Brasília, de que 600 mil sacas de sementes de soja estariam prestes a ser incineradas. O parlamentar sugeriu uma articulação envolvendo a Conab, Ministério da Agricultura e governos da Região Nordeste, para que o produto seja transformado em ração animal e distribuído na área atingida pela estiagem.