Ceclin
mar 12, 2010 3 Comentários


Aniversário do Blog: Festa da democracia

O aniversário do Blog não pode ser visto como uma data meramente comemorativa para quem o faz, ele representa a verdadeira liberdade de expressão, pois representa pensamentos e opiniões diferentes e direito de escolha a partir de informações colhidas de forma séria.

Fazer parte de um Blog que não se refuta a oferecer ao leitor informações, não caindo na hipocrisia de dizer que é isento, mas se mostrando responsável pelo que divulga, é honroso. Imparcialidade é diferente de fidelidade de princípios, por isso não me considero imparcial, mas, fiel aos meus princípios. No “A Voz da Vitória” pude exercitar a liberdade de escrever criticamente e ler opiniões completamente diversas das minhas, porém, sem baixaria e com muito respeito.

Num momento em que, os grandes grupos da imprensa televisiva nacional tenta impor amarras à internet e se coloca frontalmente contra as resoluções da conferência nacional de comunicação, que coloca termos aos seus desmandos e arbitrariedades, ver um blog se firmar como formador de opinião é motivo de muita alegria.

Portanto, o aniversário do “A Voz da Vitória” deve ser comemorado por todos os que defendem a democracia e apostam no debate de ideias sobre assuntos importantes como política e problemas sociais. É um contraponto as baixarias e desinformações oferecidas pelos grandes grupos de comunicação.

Parabéns aos que fazem o Blog e um abraço fraternal para meu amigo de longínquas lutas democráticas e políticas, Lissandro Nascimento.

Vale apena continuar acessando o Blog A Voz da Vitória. Vida longa ao Blog!



por Daniel Max, sociológo.