Ceclin
fev 12, 2015 0 Comentário


Anísio Brasileiro faz primeira visita de pré-candidatura na UFPE Vitória

Anisio BrasileiroO reitor visitou o Centro Acadêmico de Vitória para lançar sua campanha em parceria com Florisbela Campos, Diretora do CAV

O reitor Anísio Brasileiro visitou, na terça-feira (10), o campus de Vitória de Santo Antão para dar início à campanha pela sua reeleição para reitor da UFPE. Na ocasião, estiveram presentes professores, servidores, alunos e outros componentes da comunidade acadêmica. Esse é o primeiro evento de Anísio oficialmente como pré-candidato e a sua agenda deve prosseguir até dia 15 de abril, dia do primeiro turno das eleições na universidade.

A recepção foi calorosa e mostrou que, no Centro Acadêmico de Vitória, o primeiro mandato do reitor já deixa um legado bastante positivo. Entre as benfeitorias, está a ampliação das estruturas do Centro, que só será possível com a recente conquista da escritura definitiva do terreno, no qual será construído o Campus II do CAV/UFPE.

Anisio2

A escolha de Vitória para sediar o primeiro evento oficial não é por acaso, Anísio quer fortalecer ainda mais o plano de interiorização da instituição para o seu segundo mandato. Esse objetivo motivou a escolha de Florisbela Campos, Diretora do CAV, para ser sua companheira de chapa e candidata a Vice-reitora. Florisbela tem papel decisivo para o possível segundo mandato de Anísio. Além de ser uma unanimidade na preferência eleitoral do Centro em Vitória, ela também apresenta um perfil de liderança e gestão bastante elogiado na instituição.

Durante a visita, Anísio não deixou de cumprimentar e reconhecer seus companheiros na instituição. De fato, a popularidade (e a adesão à campanha, em consequência) de Brasileiro é bem ampla entre docentes e diretores de Centro.  “Ao longo da gestão do Profº. Anísio e do Profº. Silvio, nós notamos um cuidado muito grande com o Centro Acadêmico de Vitória […] Eu acredito que não só em relação ao CAV, mas em relação à universidade como um todo, a melhor escolha é chapa do Profº.  Anísio e da Profª. Florisbela Campos”, afirma o Professor José Eduardo Garcia.

Com informações da Assessoria.