• Ceclin
mai 26, 2009 1 Comentário


Aneel quer pressa em decisão

HUBNER pede que MP defina possível relicitação

BRASÍLIA (Folhapress) – O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, defendeu ontem que a definição sobre as concessões de geração e distribuição de energia elétrica, que vencem em 2015, saia ainda neste ano.
Hubner pediu que até o fim do ano o governo envie ao Congresso uma medida provisória definindo se as usinas e as distribuidoras de energia elétrica serão relicitadas e como isso será feito, para dar mais segurança ao setor e para que a Aneel também possa elaborar regulamentos relacionados ao assunto.
O diretor disse ainda que, qualquer que seja a decisão do governo, ela deverá se focar na redução do preço da energia e em benefícios para o consumidor. Isso porque os investimentos necessários para a construção dessas usinas já foram pagos ao longo dos últimos anos.
“Dá para se fazer (a concessão) de um monte de formas, mas sempre com a premissa de se ter ganho (para o consumidor). Nós consumidores pagamos por essas usinas, o País tem que ter um ganho porque já temos essas usinas amortizadas’’, afirmou.
(Folha de Pernambuco).