Ceclin
abr 04, 2022 0 Comentário


Deputado André de Paula recebe título de cidadão de Glória do Goitá

O projeto para concessão do título havia sido aprovado por unanimidade pelos vereadores de Glória. Foto | Renato Moreira

do Blog do Agreste

O deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, foi agraciado com o Título de Cidadão de Glória do Goitá, na Mata Norte. A sessão solene de entrega da honraria aconteceu na noite da última quinta (31.03), no plenário da Câmara de Vereadores. De autoria do vereador André Luiz (André Enfermeiro – PSB), o projeto para concessão do título havia sido aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

“Sempre é motivo de muita alegria. Esse é um reconhecimento de alguma forma à ação parlamentar que a gente desenvolve. Glória do Goitá já tinha me feito filho, porque é uma honra enorme você nas urnas, pela vontade sobrenada da população, ser o deputado mais votado do Município. Mas é claro que a Câmara, onde estão os representantes do povo, aprovar uma proposta como essa, repito: é motivo de muita alegria”, comentou André.

Para o deputado, o título representa um bom sinal da atuação parlamentar. “Isso é um sintoma positivo de que a gente está cumprindo com a obrigação da gente, que é representar o município para que possa prosperar e assegurar para prefeita uma parceria que possibilite recursos para ela seguir transformando para melhor a vida dos glorienses”, pontou André de Paula.

Durante entrevista concedida ao Blog do Agreste, ele também enalteceu a parceria firmada há quase seis anos com a prefeita Adriana Paes (PSD): “Tenho procurado ser um parceiro da gestão de Adriana. Uma prefeita competente, extremamente comprometida com a cidade, isso facilita meu trabalho. Quando temos uma parceria como Adriana, os recursos chegam e são transformados em obras, transformando sonhos em realidade”. Gestora pelo segundo mandato, Adriana Paes enalteceu a parceria política e destacou o perfil do homenageado. “André é uma pessoa muito responsável e um político exemplar que me acompanhou desde o meu primeiro pezinho na política. Esse título é merecido. São políticos como André que devem ser homenageados. Sério, coerente e que tem uma vida sem nenhum deslize. Glória ganha um filho muito querido”, pontuou.

O autor do projeto revelou que acompanha André de Paula desde os 12 anos de idade, ouvindo histórias contadas pelo tio e chegando a pedir aos pais para votarem nele, tendo em vista, à época, ainda não ter idade. “Agora estando vereador, ao assumir e ficar sabendo que ele não tinha o título de cidadão, e mediante o trabalho grande que ele fez e vem fazendo, foi o mínimo que eu e a cidade poderia fazer por ele”, disse o Enfermeiro.

A sessão reuniu vários personagens da política pernambucana, entre eles, os deputados estaduais Henrique Queiroz Filho (PP) e Joaquim Lira (PSD), o prefeito de Passira, Severino Silvestre (PSD), a ex-prefeita de João Alfredo, Maria Sebastiana (PSD), o vereador de Orobó, Paulo Brito (MDB), além de correligionários de Machados, Casinhas, Paulista e Recife, e uma ala do PSD Mulher de Pernambuco.

SENADO

“Eu serei o senador de Pernambuco”, cravou o deputado federal André de Paula durante evento no município de Glória do Goitá, quando recebeu o título de cidadania. André foi perguntado pelo Blog do Agreste se a próxima vinda à cidade seria para pedir votos como senador. “Espero retornar antes, mas não tenha dúvida nenhuma que venho também para pedir votos para senador”, respondeu. “Então isso confirma que você é o nome da Frente Popular?”, indagou a reportagem. “Confirma que estou muito esperançoso e convencido que essa chance me será dada”, ponderou.