André de Bau condena postura da Borborema
A Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprovou em sua Sessão do dia 08 de setembro um Voto de Repúdio contra a Empresa de Transporte Borborema. De autoria do vereador André de Bau (PMN), a proposição foi em decorrência da falta de assistência que deveria ter prestado, segundo ele, as vítimas do acidente ocorrido no dia 06 de setembro, na BR 232, entre Vitória-Recife.
O acidente foi provocado pelo ônibus da Empresa Borborema, monopolizadora do transporte intermunicipal na cidade, que acabou chocando-se com uma carreta que estava parada no acostamento da rodovia. Vitimando uma pessoa que morreu neste incidente e outra que faleceu dias depois no Hospital de Recife.
Para o vereador André de Bau, provou-se neste episódio o total descaso da Empresa citada com as vítimas. “Quando tem um acidente aéreo, a primeira coisa que vemos na televisão é as empresas responsáveis colocando hoteis e psicólogos a disposição dos familiares. Dão toda a assistência. Chega a Borborema que a mais de trinta anos está em Vitória de Santo Antão, cresceu também as custas do dinheiro do povo desta cidade, e esta empresa não tem um departamento para dar assistência aos familiares das vítimas”, denunciou.
Para o parlamentar, este não tem dúvida que a Borborema foi a responsável pelo acidente, apesar de ter sido um erro humano. Ele contou na Sessão que presenciou veículos prestando toda a assistência ao ônibus danificado, porém não presenciou esta assistência as vítimas.
“Não tinha nenhum na porta do Hosp. João Murilo, nem na porta da Restauração”, indignou-se.
O parlamentar cobra uma atitude ativa da Empresa Borborema sugerindo que esta mude com relação a assistência para estes casos. “Tem que deixar de querer só ganhar dinheiro, tem que deixar de pensar só no lucro”, ensinou.
por Lissandro Nascimento.