Ceclin
out 06, 2009 8 Comentários


Análise de colunistas do Blog é feita sobre a troca do José Aglailson

Em entrevista concedida na manha de hoje (06), no programa A Voz da Vitória transmitido pela Rádio Tabocas FM 98,5 que vai ao ar de Segunda a Sexta feira das 06h as 08h. da manha.

Os colunistas do Blog AVOZDAVITORIA.COM, Célio Brasileiro e Hélder Sóstenes fizeram uma análise da saída do ex prefeito e atual vereador José Aglailson do PSB e seu ingresso aos ninhos Tucanos.

Segundo os colunistas a ida do José Aglailson para o PSDB viabiliza sua candidatura a Deputado Federal sem comprometer a chapa para federal do partido e não criaria problemas com a hoje deputada federal Ana Arraes.

O colunista Célio Brasileiro, coloca de forma bem clara que necessariamente a saída do Aglailson do PSB não seria um rompimento com o governador, até por que o Aglailson Júnior continua na base do governo, ele torna-se mais livre para essa disputa e consequentemente podendo atrair outras cidades da região para o seu grupo.
Isso mostra estrategicamente a longo prazo seus interesse político em disputar novamente a prefeitura da Vitória, tendo em vista a liberdade que ele terá para dizer o que quer fazer.

Observa Célio Brasileiro que a esquerda hoje em vitória se unirá em prol de um projeto avançado para 2012, o Aglailson que se mostrava referência na esquerda, tornou-se um direitão, que só tem interesses na sua forma de fazer política.

Já Hélder Sóstenes, frisou que hoje o PSDB em Vitória é dirigido pelo Vereador Everaldo Arruda e pelo Secretário de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura da Vitória, o Paulo Roberto.


Helder tambem lança a polêmica sobre o comportamento dessas duas lideranças políticas com relação a entrada de José Aglailson em seu partido, e indagou tambem sobre também quem o José Aglailson irá apoiar para governador e Presidente em nosso estado, observando que o PSDB estará na base de Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Governo de Pernambuco e José Serra (PSDB) a Presidência, indo contra as forças progressistas que ele tanto defendeu e contra seu amigo Eduardo Campos (PSB).
Há alegações que aglailson procura conforto para ser candidato a deputado federal.

E o que se observa é que o Aglailson estará no mesmo palanque que o seu inimigo político em Vitória de Santo Antão o Elias Lira (DEM) em conjunto com o Sérgio Guerra, Marco Maciel e Jarbas Vasconcelos. Como ficará a situação da política em Vitória de Santo Antão? Frisou o Hélder Sóstenes.

Por Gilberto júnior.

CHEGOU A HORA DE ANUNCIAR SUA MARCA CONOSCO.
COMBINE: 81.8827.5780.