• Ceclin
out 06, 2018 0 Comentário


Amigos e militantes festejam aniversário de João Santos em Vitória

Santos dobra em 43 municípios com o candidato a deputado Federal pelo PCdoB Renildo Calheiros. Foto: A Voz da Vitória

Santos dobra em 43 municípios com o candidato a deputado Federal pelo PCdoB Renildo Calheiros. Foto: A Voz da Vitória

Candidato a deputado estadual, João Santos completou 59 anos

Por Lissandro Nascimento

Aniversariando na véspera da eleição de 2018, o presidente licenciado da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE), João Santos Silva foi homenageado durante uma plenária festiva organizada pelo PCdoB da Vitória de Santo Antão, durante a tarde deste sábado (06/10), quando a família, amigos, aliados e militantes de sua campanha para deputado estadual comemoraram a passagem de seu aniversário.

Ao completar 59 anos, João Santos se mostrou fortalecido em razão da tarefa cumprida em poder ter representado a categoria da Agricultura Familiar de Pernambuco que busca neste domingo (07) uma vaga na Alepe. O candidato externou para cerca de duzentas pessoas sua felicidade e agradecimento em poder contribuir para um debate sincero e de compromissos com a classe trabalhadora. “Meu maior presente será bem representar o povo do meu Estado na Assembleia Legislativa, quando por intermédio de vocês e a vontade de Deus seremos vitoriosos nessa legítima luta”, cravou o sindicalista que disputa com o número 65444.

Dobrando em 43 municípios com o candidato a deputado Federal pelo PCdoB Renildo Calheiros, Santos relatou que foi feita uma bonita campanha, baseada em propostas, sem agressões e com elevado espírito público.

PERFIL - De Vitória de Santo Antão, João Santos Silva, 59 anos, casado, pai de quatro filhos, é um dos fundadores e presidente licenciado da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF-PE) e coordenador licenciado da Política Sindical da Confederação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (CONTRAF). João Santos é filho do saudoso Manuel Santos, fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória. Seu pai foi o primeiro vereador comunista eleito na cidade no início da década de 1980.

Começou sua militância aos 15 anos quando se filiou ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória, onde coordenou assentamentos. Foi assessor do Polo Mata Sul da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (FETAPE), coordenando a organização dos Sindicatos dos Trab. Rurais (STR’s) daquela região, criando o Fundo Agrário. Em 2003, fundou a FETRAF-PE, na qual ocupa o cargo de presidente. Uma vida política intrinsecamente ligada à voz do campo.