Ceclin
jan 18, 2016 0 Comentário


América-PE supera Vitória-PE fora de casa e assume liderança do Grupo B

vitoria-x-america-foto-divulgacao-america-pe-428244215Alviverde aproveitou superioridade numérica desde a etapa inicial e triunfou com gols de Thiago Laranjeira e Cesinha, enquanto Jefferson Baiano descontou para o tricolor

Vavel Futebol

A terceira rodada do Campeonato Pernambucano 2016 teve início da tarde deste sábado (16) com um confronto envolvendo Vitória-PE e América-PE, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Os dois times fizeram um embate movimentado e, com um a mais durante praticamente todo o duelo, o alviverde da Estrada do Arraial acabou saindo de campo com um triunfo por 2 a 1. Thiago Laranjeira e Cesinha foram os autores dos gols Esmeraldino, enquanto Jefferson Baiano descontou para o tricolor.

Com o resultado desta tarde, o América-PE assumiu a liderança provisória do Grupo B do Campeonato Pernambucano 2016. O escrete da Estrada do Arraial chegou aos cinco pontos e só podem ser alcançados pelo Serra Talhada, que tem dois pontos e enfrenta o quarto colocado Pesqueira neste domingo (17), às 16h, no estádio Joaquim Brito, em Pesqueira. Já o Vitória está na segunda posição, com quatro pontos.

A quarta rodada do Campeonato Pernambucano 2016 será realizada na quarta-feira (20). O confronto será novamente entre Vitória-PE e América-PE, desta vez às 20h30 (horário local), no estádio Ademir Cunha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, Pernambuco. O duelo abrirá as partidas de volta desta primeira fase.

Com os dois times precisando vencer para seguir bem na competição estadual, o jogo começou bastante movimentado. O ritmo era forte e as possibilidades de gols acabaram sendo boas durante os primeiros minutos. Aos 22 minutos, o América-PE acabou vendo suas possibilidades de ficar com os três pontos aumentarem, pois o zagueiro David, do Vitória, foi expulso. Aproveitando-se da superioridade numérica, Thiago Laranjeira acertou o ângulo da meta defendida por Válber e abriu o placar.

Mesmo com um a menos e em desvantagem no placar, o Tricolor das Tabocas não ficou apenas pensando em se defender para não ser goleado e foi buscar o empate. Desta forma, logrou êxito aos 28 minutos, quando Vassoura fez boa jogada e cruzou para Jefferson Baiano. Sozinho, o atleta do escrete de Vitória de Santos Antão mandou a bola para o fundo das redes e igualou o marcador. Assim, o primeiro tempo foi encerrado no 1 a 1.

Para o segundo tempo, os dois times resolveram manter o bom ritmo. O alviverde pernambucano mais uma vez soube traduzir a superioridade numérica em domínio de jogo, mas encontrou dificuldades para ficar à frente do placar. O time da casa acabou assumindo o risco de ir para cima de todo jeito, com alterações ofensivas do técnico Laelson Lima.

Os espaços dentro de campo para o alviverde eram visíveis, pois o Tricolor das Tabocas partia para o ataque e deixava tudo aberto para o contra-ataque. De tanto insistir, o América-PE foi recompensado aos 42 minutos, quando Cesinha aproveitou boa jogada para definir a vitória de escrete da capital por 2 a 1.