• Ceclin
set 19, 2011 0 Comentário


Amaraji, Escada e Primavera discutem a Conferência de Políticas para Mulheres

Reunidas com a Deputada Mary Gouveia, representantes dos três municípios discutem programação do primeiro evento em favor das mulheres

Na sexta-feira (16), Mary Gouveia e sua assessoria promoveram um encontro na sala de reuniões da Prefeitura de Escada com representantes do Poder Executivo e da sociedade civil de Amaraji, Escada e Primavera, em busca do planejamento para a primeira Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres organizada pelos municípios.

A iniciativa para realização do evento vem da parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa do Estado. Majoritária nos municípios, a parlamentar reuniu o secretariado feminino das cidades, além de integrantes de associações femininas e interessadas em geral.

A Conferência terá como tema principal ‘‘ATUAÇÃO DAS MULHERES NO ESPAÇO DE PODER: ESTRATÉGIAS PARA SE CORRIGIR AS DESIGUALDADES DE GÊNERO’’, e será um espaço para a discussão de políticas públicas voltadas para a construção da igualdade entre homens e mulheres, além da busca pelo fortalecimento da autonomia econômica, social e cultural da mulher na região.

O evento será realizado no dia 26 de setembro, a partir das 8h no Salão nobre do SESI em Escada, e contará com a participação de palestrantes das três cidades e de representantes da Secretaria Especial da Mulher do Governo do Estado.

 com informações da Assessoria.