Alunos plantam mudas em troca de transporte

GRAVATÁ – Numa ação ecológica inédita que uniu prefeitura e comunidade, estudantes desta cidade, no Agreste, plantam hoje mudas de árvores para formar um novo bosque. O ato é uma contrapartida para os universitários que utilizam gratuitamente vans disponibilizadas pelo governo municipal para se deslocar até outros municípios para estudar. Empresas e entidades também contribuíram com mudas e material para a implantação do novo espaço, que vai servir como mata ciliar para o Rio Ipojuca. O Bosque dos Universitários fica no Centro, ao lado da Ponte Olívia Félix, e será inaugurado às 16h.
Com isso, a cidade vai ganhar o Bosque dos Universitários, cujo nome oficial é Parque Engenheiro Agrônomo Danilo José Vila Nova, ambientalista falecido que trabalhou 15 anos no Instituto Agronômico de Pernambuco em Gravatá. A área de cinco mil metros quadrados fica às margens do Ipojuca.
INICIATIVA
“Essa é mais uma iniciativa para proteger o meio ambiente e incentivar a arborização da cidade, principalmente entre os mais jovens”,
(Jornal do Commercio) » Acesse o Blog Ciência & Meio Ambiente
com link para:
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogcma/